SISTEMA NACIONAL DE ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, SNUC

Este página sobre o SISTEMA NACIONAL DE ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, SNUC faz parte da rede digital de NATUREZA DO MUNDO ENTEIRO do World Institute for Conservation and Environment, WICE, dedicada á conservaçõ da natureza. NATUREZA DO MUNDO ENTEIRO tem mais de 2000 páginas sobre a conservação da natureza, ubicadas em dominios distintos que são totalmente integrados. 

Por muitos anos eu mantive este site num formato muito anônimo. Mas pareceu-me que talvez você, o visitante, deseja saber o quem e que está por trás de tudo isso. Sou Daan Vreugdenhil, diretor de WICE; tenho um doutorado em ecologia de conservação e dedicado a minha carreira de 4 décadas à conservação da natureza. Neste contexto, tenho visitado cerca de 80 países e aprendí 6 outras línguas, a minha língua nativa sendo o holandês. Eu sempre senti que a conservação da natureza é uma paixão, não uma profissão. De criança, meu pai me levou na sua bicicleta nas pastagens na Holanda, onde ele ensinou-me a identificar as aves e as plantas. Eu peguei as rãs, borboletas e lagartos como animais de estimação (sim, a maioria desses coitados morreram). Quando adolescente, eu me juntei a um clube de jovens pelo estudo da natureza, saindo tudos fins de semana à natureza. Não é surpresa, quando chegou o momento que eu escolhi para estudar a ecologia e manejo dos recursos naturais. Eu nunca perdi a paixão pela natureza, e eu sempre sego desfrutando das paisagens selvagens, florestas, desertos e animais selvagens. Sempre gosto muito sair de Mochillero nas montanhas, baixar um río num kayak, sentir o vento no meus ouvidos baixando uma montanha acentuado no meus skis ou minha bicicleta. As vezes, as pessoas me perguntam se não cansou de viajar. Mas como a gente se cansa da beleza das cores brilhantes do outono, ver uma águia voando no céu, ouvir o barulho das Cataratas do Iguaçu, o perfume de uma flor, ouvir a Alondra anunciar a chegada da primavera, observando um rebanho de elefantes cruzando planícies? Minha vida inteira foi dedicada à conservação da natureza. Este site é o meu presente para você para que você pode seguir na minha paixão e transportar a tocha da conservação da natureza. A Fundação Adopt A Ranger é a minha contribuição mais recente na minha luta de vida pela conservação de 10% do nosso planeta como um lar para os animais e as plantas salvagens.

 

Pelas listas das unidades de conservação, faz clique aqui 

Para descobrir seu camino nas 2000 páginas, veja o Mapa do Website. Muita  informação é em varios idiomas. Desfruta nossa rede.